O seu útero deve estar 2cm acima do seu umbigo. E, juntamente com o seu útero você poderá notar que outras partes do seu corpo também estão aumentando suas proporções. Por exemplo, seus tornozelos e pés podem estar maiores (inchados), especialmente no final do dia. Ao sentar-se, lembre-se de elevar suas pernas para melhorar a circulação até os pés. De alguma forma é divertido estar grávida agora, você se sente bem e sua gravidez é facilmente notada....
Seu bebê
|
As mãos do seu mini têm crescido e estão mais fortes e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tato. Seu bebê está testando suas novas habilidades tocando seu rosto e pegando o cordão umbilical.
Outros desenvolvimentos interessantes:
Você já está criando um pequeno Einstein. O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos (então carregue ele de Omega 3)!
O cabelo do seu bebê agora está curtinho e branco, não importando qual a cor que irá ficar (vermelho, loiro, preto,...). Neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo.
O seu bebê está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se você podesse ver no seu interior, você poderia ver seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. O líquido amnótico não deve ser nada gostoso.
Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados.
O bebê tem uma aparência muito magra mas bem desenvolvida. A medida dele(a) esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é agora de aproximadamente 430 gramas.
O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.
Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.
0 comentários:
Postar um comentário